SOBRE O MOCOVI

Segurança, a primeira necessidade do ser humano.

O MOCOVI – Movimento Comunitário de Combate a Violência foi instituído em 1994 pela comunidade farroupilhense. Preocupada  em minimizar os problemas relacionados à segurança,  auxilia na manutenção dos órgãos de segurança em Farroupilha, através de colaborações advindas de pessoas físicas, empresas e do Poder Público Municipal.

Diante deste fato, as lideranças do Município,  juntamente com as autoridades e empresários de nossa cidade, reuniram-se na sede da CICS e fundaram o MOCOVI, conseguiram a adesão dos Empresários e do Poder Público Municipal, que iniciaram o repasse mensal de doações para a entidade.

Através destas contribuições, muitas conquistas foram alcançadas desde a sua fundação. Investimentos superiores a R$ 9.000.000,00 possibilitaram o reaparelhamento das polícias civil e militar, reformas e adequação no 36º BPM, da Delegacia de Polícia, quartel do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a doação de viaturas, incluindo uma UTI Móvel e um Caminhão Auto Escada para o Corpo de Bombeiros.
            
Dividindo responsabilidades com o Governo, o MOCOVI vem custeando a manutenção das viaturas, estando todas em funcionamento. Colabora com o fornecimento de material de expediente  e de consumo, participa com mais de 100 cotas de ajuda no pagamento de auxilio permanência dos policiais que aqui residem e trabalham, possibilitando com esta iniciativa um aumento do efetivo policial de nossa  cidade.
            
O MOCOVI  firmou parceria com a Brigada Militar de Farroupilha, juntamente com a Prefeitura Municipal e o Comdica, para desenvolver conjuntamente o PROERD – Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas. O objetivo do programa é conscientizar as crianças sobre os maléficos das drogas, uma integração entre Brigada Militar, Escola e Família.       
            

Missão

O MOCOVI desde sua fundação em 1994 vem cumprindo sua missão, que é:

  1. Apoiar  com recursos e meios os órgãos de segurança.
  2. Promover  ações de educação, visando neutralizar a violência.
  3. Reivindicar junto aos governos o justo retorno a comunidade.

Princípios

  • Motivação
  • Organização
  • Consciência
  • Otimismo
  • Vida
  • Integração